RSS

Gravidez na adolescência o que fazer

11 mar

Gravidez na adolescência
Gravidez na adolescência tem se tornado cada vez mais comum em nossa sociedade, algumas tem entre 13/15 anos, idade em que há 10 anos atrás ainda se brincava de boneca. Gravidez precoce envolve muito mais do que apenas mudanças físicas, mas também sociais e emocionais.

Jovens que ainda mal sabem o que é ser adolescente têm de amadurecer antes do tempo, querendo ou não, afinal criar um bebê não é como brincar de boneca e essas jovens não estão preparadas para assumir tamanha responsabilidade, muito menos os meninos que não fazem idéia do que é ser pai, e muitos abandonam o relacionamento sem nem se quer pensar duas vezes, fazendo com que o número de mães solteiras cresça cada vez mais.

Mesmo com tanta informação disponível sobre sexo e métodos contraceptivos, ainda falta a ajuda dos pais, que muitas vezes têm vergonha para abordar o assunto, ou tentam impedir que o filho e/ou filha tenha relações sexuais, o que leva os jovens a fazerem do mesmo jeito e de madeira imprudente, sem pensar nas conseqüências.

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/03/2011 em Gravidez:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: